As aplicações SAP HANA têm se tornado uma opção cada vez mais viável para análise de grandes volumes de dados. A tecnologia oferece alto desempenho para permitir que as empresas tomem decisões informadas e conscientes e formulem estratégias para melhorar a competitividade e seus lucros.
No entanto, uma ferramenta tão poderosa como essa depende de uma base que ofereça a capacidade técnica para manter os sistemas funcionando com desempenho máximo, para fazer com que seu negócio prospere. E é aí que entram sistemas como o Power da IBM, que possam trabalhar em conjunto para sustentar algumas das tarefas mais pesadas do mundo em diversos setores de atividade, incluindo transportes, comércio online e serviços financeiros.
Quando o assunto é processar volumes de dados que não param de crescer, escalabilidade e desempenho são sempre duas necessidades de qualquer infraestrutura. Para manter tempos consistentes de carregamento, mesmo em condições de alta utilização do SAP HANA, é preciso apostar em sistemas com maior poder de processamento, maior número de threads por núcleo e capacidade ampliada de memória para alcançar o melhor throughtput possível, reduzindo o tempo de espera para concluir uma tarefa.
O desempenho também pode ser aumentado com um sub-sistema que ofereça o máximo de memória para a operação do SAP HANA. Quanto mais memória, e existem servidores que oferecem até 16 TB de RAM, e sua largura de banda, maior será a performance, com acesso rápido à CPU. Uma quantidade maior de cache também faz com que os dados se mantenham sempre próximos ao processador, favorecendo o desempenho máximo.
A plataforma da SAP pode ainda se beneficiar de virtualização, com mais aplicações por servidor, reduzindo o footprint necessário para realizar uma operação e trazendo maior flexibilidade e melhor custo-benefício.
Como a modernização de legado acelera a transformação digital: Aprenda a simplificar e otimizar seus negócios com tecnologias como cloud computing e mobilidade.