Na tentativa de deixar seu carro cheirando bem, um homem em Halifax, Inglaterra, passou do limite. Ele usou tanto desodorizador no interior do veículo que este explodiu.
Aparentemente o homem, que não teve idade divulgada, pulverizou uma quantidade excessiva de desodorizador dentro do carro com as portas e janelas fechadas, causando um acúmulo de gás inflamável. Momentos depois, parado no trânsito, ele decidiu acender um cigarro.
O carro depois da explosão. Crédito: BBC
O resultado foi uma explosão com tamanha força que destruiu as janelas e deformou a lataria do veículo, além de danificar as janelas de algumas lojas próximas. Milagrosamente, o homem conseguiu escapar com apenas alguns pequenos ferimentos.
We don’t always see risk in everyday items but invariably they do exactly what is says on the tin. We have attended incidents of a similar nature before.
Always read the labels. pic.twitter.com/2PzGVpRCzC— WYFRS Investigation (@WYFRSFireInvest) 16 de dezembro de 2019
O mais surpreendente é que o Corpo de Bombeiros de Yorkshire afirma que esta não foi a primeira vez que atendeu a uma ocorrência de explosão causada por excesso de desodorizador. “Sempre leia o rótulo”.
Até o momento ninguém sabe qual odor o homem estava tentando esconder.
Fonte: BBC