Muitos desenvolvedores se inspiram em apps de sucesso para criar seus próprios serviços, aproveitando fórmulas de sucesso e adaptando-as aos seus negócios. Esse é o caso do Wyper, uma espécie de Tinder de automóveis. “Tivemos a ideia do ‘Tinder para carros há um ano, mas tivemos que fazer melhor do que a concorrência”, explicou Aaron Rosenthal, fundador do app.

Para encontrar o carro ideal, basta deslizar a tela para a esquerda ou para a direita. Os veículos são exibidos conforme os critérios de pesquisa definidos pelo usuário. Mas, segundo Rosenthal, esse não é o ponto principal do Wyper. “Não é apenas o ‘deslizar da tela’ que torna o aplicativo especial. Há um sistema poderoso capaz de aprender os interesses e critérios do usuário”, explica. Assim, quanto mais o possível comprador usar o app, melhor ele será conhecido pelo sistema. 

É possível indicar manualmente o que desagrada em cada automóvel oferecido deslizando a tela para baixo. Assim, o usuário não recebe mais itens com determinadas características.
Assim como no Tinder, é possível definir um “raio de distância”, encontrando opções locais ou em todo o país.

Reprodução

Match
Ao encontrar o carro ideal, o usuário pode entrar em contato com o vendedor ou revendedor usando o app. O Wyper mascara a identidade de ambos, o que aumenta a segurança do processo e evita chamadas posteriores, algo comum em concessionárias.

“Nós queremos que as pessoas encontrem o carro perfeito”, explica o fundador. Por enquanto, o aplicativo funciona somente nos Estados Unidos.

Via TechCrunch

 -> Tinder: história, dicas e principais recursos do app de encontros