A locadora Enterprise foi quem inaugurou a nova modalidade. Agora, a Hertz, uma das maiores do setor, seguiu o exemplo e começou a oferecer um novo tipo de locação de automóveis. Em vez de alugar o carro por alguns dias ou semanas, como normalmente acontece, a ideia é um aluguel permanente – uma assinatura. Por 999 dólares, o cliente tem direito ao uso de qualquer veículo dentro de determinada categoria. Já estão incluídos nos custos toda a manutenção e também todos os seguros relativos ao automóvel. Além disso, quem enjoar, pode trocar de carro até duas vezes por mês. A novidade está em testes em algumas cidades dos Estados Unidos e, caso a aceitação seja positiva, deve ser estendida a novos mercados. Segundo as locadoras, o novo modelo surgiu a partir de pesquisas que mostram que quase 50% dos norte-americanos consideram importante ter um carro à disposição, mas consideram desnecessária e cara demais a aquisição de um veículo. Segundo as locadoras, o novo modelo de assinatura mira pessoas que não querem “empatar” dinheiro num automóvel, mas que também não se sentem completamente atendidas por aplicativos como Uber ou Lyft.
Redação é colaborador(a) no Olhar Digital