O sucessor do Porsche Taycan pode fazer com que os atuais projetos da Porsche pareçam conservadores. Isso porque a empresa de Stuttgart, Alemanha, revelou que está trabalhando em um sistema de quatro motores para SUVs elétricos, o dobro do encontrado no Taycan.
A novidade foca no controle de energia. Ter um motor para cada roda permite à Porsche mudar rapidamente a distribuição de energia com base em onde é necessário, seja para neutralizar estradas escorregadias ou fazer curvas em alta velocidade. Você poderia ter a “agilidade de um carro esportivo” em um SUV, afirmou a empresa.
A tecnologia não precisa de sensores adicionais e o controle do software pode redistribuir a energia “em milisegundos”. A Porsche afirmou que ainda está testando o sistema.
Muitos questionaram qual modelo vai receber primeiro o sistema de quatro motores. A Porsche já confirmou que um Macan EV está participando dos testes, mas ele é um modelo voltado para o público relativamente iniciante. Não seria surpresa se a empresa se concentrasse os testes em SUVs maiores, seja em uma variante EV do Cayenne ou em um design completamente novo.
Seja qual for o modelo a receber o sistema de quatro motores, ele pode conquistar os fãs de carros elétricos esportivos, fornecendo habilidades para todo tipo de clima, que não estão disponíveis em outros veículos.
Via: Engadget