Há momentos em que a tecnologia, em vez de ajudar, acaba atrapalhando. No último sábado, 14, o empresário Ryan Negri, dono de um carro da Tesla, ficou preso no veículo devido à falta de sinal em seu smartphone.

Ele conta que, passeando com a mulher perto do Red Rock Canyon, em Nevada, decidiu sair do veículo para tirar algumas fotos. “Péssima ideia”, explica Negri. “Eu precisava ligar o carro, mas, sem sinal, meu celular não conseguia se conectar para desbloqueá-lo. E mesmo com o serviço no celular, é preciso que o veículo também tenha sinal para que o processo funcione”, conta.

Acostumado à tecnologia, Negri não estava com as chaves.

publicidade

O resultado? A esposa do empresário teve que caminhar mais de dois quilômetros para ligar a uma amiga e pedir que ela a levasse em casa para pegar as chaves.

“Meu celular estava conectado via Bluetooth, então eu podia até escolher as músicas para tocar, mas não podia ligar o carro”, conta o homem, que sugere que a Tesla pense em casos como o seu. “Devia existir uma maneira protegida por senha de acessar o veículo.” A história completa pode ser vista na legenda da foto: 

 

Stranded 6 miles from home, 2 miles from cell service; our Saturday morning. The thought was to go for a quick drive to take some photos of the freshly-fallen mountain snow. Having only my phone in my pocket, I unlocked and started the car with it, and we left. 6 miles down the road we decided to turn back, but before that, had to adjust Mozy & Millie’s car bed, so I exited the vehicle…bad idea. Need to restart the car now, but, with no cell service, my phone can’t connect to the car to unlock it. Even with cell service, the car would also need cell service to receive the signal to unlock. @amymnegri, the hero she is, started running to reach cell service height. After about 2 miles she reached signal and called a friend for a ride to the house to grab the key fob. The key that will always be with me (now) when I drive that car.

Uma foto publicada por Ryan Negri (@ryannegri) aJan 14, 2017 às 12:03 PST

Via Mashable