O lançamento da Crew-1, finalmente ganhou uma data oficial: 31 de outubro. Essa será a primeira missão tripulada operacional da cápsula Crew Dragon. O plano inicial era lançar a missão uma semana mais cedo, em 23 de outubro, mas a data era próxima à de uma operação com a nave russa Soyuz, que vai visitar a ISS entre os dias 14 e 21. Na avaliação da Nasa, é prudente dar alguns dias a mais para que as equipes, tanto em terra quanto a bordo da estação, realizem os ajustes necessários entre uma missão e outra.
Agora, a Crew Dragon carrega consigo a responsabilidade de um feito histórico: levar, pela primeira vez, uma tripulação internacional a bordo de um foguete comercial americano para uma missão da Nasa.
Os astronautas americanos Michael Hopkins, Victor Glover e Shannon Walker, bem como o japonês Soichi Noguchi, foram os escolhidos para ocupar os assentos da espaçonave. Eles passarão seis meses conduzindo um estudo científico no laboratório orbital da Estação Espacial Internacional.
Uma segunda missão tripulada com a cápsula, a Crew-2, também já está nos planos, e deve partir com outros quatro astronautas em 2021.