ATUALIZAÇÃO: Ao contrário do que foi noticiado anteriormente, com base na imprensa internacional, Júpiter, Vênus e a Lua não estarão alinhados no dia 16 de maio, formando um rosto sorridente no céu. Na data, os planetas estarão em lados opostos.
O que aconteceu foi que a rádio da BBC tem um quadro em um programa diário só com manchetes positivas e o radialista comentou, sobre uma notícia de 30 de março que já estava incorreta, transformando-a em algo positivo: “o mundo precisa de razões para sorrir”. No entanto, a rádio não desmentiu posteriormente, somente o colunista que fez a nota.
O céu tem reservado vários espetáculos para serem observados recentemente. Apenas neste mês já foi possível ver alguns dias de pôr do sol espetaculares, a Superlua Rosa e uma chuva de meteoros. Maio também reserva um acontecimento belo e raro. Abaixo, veja a publicação no Twitter que dizia que Júpiter, Vênus e a Lua iriam se alinhar formando um rosto sorridente.
#HeadlineChallenge: The world needs reasons to smile – and the solar system is about to give us a helping hand. On May 16, a crescent moon, beneath Venus & Jupiter, will form a smiley face in the sky…@PeteBarronMedia goes with PUT ON A HAPPY SPACE. pic.twitter.com/G6Tmz0Lx34
— BBC Radio Tees (@BBCTees) March 30, 2020
O ano de 2020 ainda reserva muitos espetáculos no céu. Em junho será possível a visualização de um eclipse anular do Sol, novas chuvas de meteoro e um eclipse total do Sol. Já no dia 21 de dezembro, vai ser possível uma visão da conjunção mais próxima entre Júpiter e Saturno desde 1623. Verdadeiros espetáculos!
Via: Neatorama