A Samsung fez diversos anúncios durante sua conferência na CES 2020. Dentre as revelações, está Ballie, um simpático robozinho em forma de bola, que possui o objetivo de ajudar em casa.
A empresa disse que o robô utiliza inteligência artificial para ser um dispositivo de segurança, um assistente para exercícios, uma ferramenta para ajudar idosos e uma maneira de se conectar aos dispositivos inteligentes de uma residência.
Em uma demonstração, Ballie seguiu HS Kim, CEO da divisão de eletrônicos de consumo da Samsung, pelo palco da CES. Aparentemente, o dispositivo pode fazer isso graças a uma câmera embutida que permite rastrear pessoas.
Rolar e seguir pessoas parece ser tudo o que Ballie pode fazer no momento. Mas em um vídeo promocional exibido no evento, a Samsung mostrou outras habilidades do robô. Com ele, é possível abrir cortinas, ligar a TV e solicitar o início da limpeza da residência aos aspiradores.
Baille faz parte da filosofia “Age of Experience” da Samsung. Essa nova iniciativa tem como objetivo “transformar a forma como cuidamos de nós mesmos e de nossa família, como podemos personalizar nossas casas para atender às nossas necessidades individuais”.
Mesmo com as promessas, há uma grande chance de a Samsung passar pelos mesmos problemas que outras empresas enfrentaram ao tentar vender robôs comerciais. O alto preço desse tipo de tecnologia é um dos fatores que contribuem para que o valor de venda não seja atrativo ao consumidor.
A Samsung não compartilhou nenhuma informação sobre quando o Ballie será lançado ou quanto custará quando estiver disponível. Por esse motivo, é difícil saber se o produto tem chance de se dar bem no mercado.
Via: The Next Web