Um dos primeiros sinais de que o iPhone está velho ou com algum problema é o consumo excessivo de bateria. Veja os problemas mais comuns na bateria dos smartphones da Apple e como corrigi-los:
- A bateria acaba muito rápido
Existem vários motivos que podem estar fazendo a bateria acabar muito rápido. Antes de tomar qualquer atitude, acesse as configurações da bateria em “Ajustes” e verifique se a culpa é de algum aplicativo específico, como jogos, GPS ou plataformas de vídeo.
Se não for um aplicativo importante, apague; mas caso seja um app que você utiliza sempre, verifique em “Atualização em 2º plano”, em “Geral”, se a plataforma não está consumindo energia desnecessariamente. Aproveite e entre em “Privacidade” e depois em “Serviços de Localização” e desative a permissão do aplicativo se não for necessário o uso da localização.
Outra forma de economizar bateria é desativando a opção “E aí, Siri” – uma vez que o celular fica o tempo todo com o reconhecimento de voz ativo esperando o comando. - Paradas repentinas
É mais difícil de diagnosticar problemas que fazem com que o celular desligue antes de o medidor de bateria zerar completamente. Para tentar resolver esse problema, verifique se não há alguma atualização do sistema operacional para ser feita ou tente restaurar o aparelho para as configurações de fábrica.
Fatores externos, como temperaturas extremas, e travamentos também podem fazer com que o iPhone desligue. - Aparelho esquenta ao carregar
Se o seu celular está esquentando ao carregar, verifique se o carregador é original ou certificado pela Apple. Se não for, procure por um que seja, para evitar que o aparelho superaqueça e até exploda.
Caso o seu aparelho seja novo ou as soluções apresentadas não tenham resolvido o problema, entre em contato com o suporte da empresa para que eles façam uma avaliação no celular.