O WhatsApp Business é a versão do tradicional aplicativo de mensagens voltada para empresas. Diferente do que ocorre com contas pessoais, nele é possível adicionar informações específicas a respeito da organização que o usuário representa. Veja a seguir como definir um horário de atendimento no app.

Os passos realizados abaixo servem para fazer uma primeira configuração de um horário de atendimento no app.

  1. Abra o WhatsApp Business, dê um toque no ícone representado por “três pontos” e vá em “Configurações”;

    Reprodução

  2. Clique agora em “Configurações da empresa” e acesse a opção “Perfil”;

    Reprodução

  3. Desça um pouco a tela e localize a opção “Horário de atendimento”. Toque nela e então vá em “Horário”;

    Reprodução

  4. Opte por uma das três opções e faça as alterações necessárias. Ao fim delas, clique em “Salvar”.

    Reprodução

Pronto! Sempre que alguém acessar o seu perfil via WhatApp encontrará as informações de horário de funcionamento relativos ao dia em questão.

publicidade

Ao precisar realizar uma mudança, basta seguir os mesmos passos descritos acima para fazê-la. A única diferença é que aparecerão os horários já definidos para serem alterados. Por não contar com uma opção de calendário, pode ser necessário fazer alterações manualmente para feriados.