A Apple anunciou hoje que iniciará as vendas do seu novo iPad de 12,9 polegadas, o iPad Pro, na quarta-feira, 11 de novembro. O dispositivo estará disponível em três cores por preços a partir de US$ 800 (R$ 3.000), e chegando até US$ 1080 (R$ 4.100) – sem contar os acessórios.
Por US$ 800 é possível adquirir a versão de 32GB do aparelho, com conectividade Wi-Fi. A versão Wi-Fi com 128GB de armazenamento sai por US$ 950. A mais cara de todas, porém, é a versão compatível com redes móveis (3G e 4G) e Wi-Fi, com 128GB de armazenamento, que sai por US$ 1080.
Além do iPad Pro, a Apple começará também a vender os acessórios desenvolvidos especialmente para ele: o Apple Pencil (uma espécie de stylus com funcionalidades específicas) e o Smart Keyboard (um teclado inteligente). O Apple Pencil custará US$ 100 e o Smart Keyboard US$ 170.
A lista de mais de 40 países nos quais o iPad Pro estará disponível inicialmente não inclui o Brasil, mas o site brasileiro da Apple informa que ele estará disponível “em breve”. Nos mercados aos quais ele chega na quarta-feira, ele estará disponível nas cores prateado, dourado e “cinza espacial” (space grey).