Entre as novidades apresentadas durante o último Nintendo Direct, uma se destacou por mexer profundamente no tradicionalismo da empresa. Pela primeira vez na história, o personagem Link, da série Zelda, será uma mulher. A versão feminina do herói se chama Linkle.
A nova personagem, no entanto, será exclusiva do jogo Hyrule Warriors Legends para 3DS, que é um spin-off e não segue o cânone da série, por ser desenvolvido por outra empresa e apostar em mecânicas totalmente diferentes tradicionais. Isso significa que, oficialmente, Link continua sendo um homem.
A new playable female character named Linkle enters the Zelda universe in #HyruleWarriors Legends. #NintendoDirect pic.twitter.com/UsQPJILMRu
— Nintendo of America (@NintendoAmerica) 12 novembro 2015
De qualquer forma, apenas a existência de uma Linkle em um console da Nintendo já é um distanciamento claro da empresa do que é o mais tradicional. No entanto, já se sabe de sua concepção há algum tempo. Um artbook do jogo Hyrule Warriors, do Wii U, mostrava a personagem, que havia sido rejeitada do jogo final de 2014.
O jogo Hyrule Warriors Legends já tem o lançamento marcado para o dia 25 de março de 2016 para o 3DS