Um designer chamado Moos Neimeijer está tentando arrecadar dinheiro para um produto que promete garantir, no mundo físico, um nível de privacidade semelhante ao promovido pelo modo de navegação anônima presente nos navegadores.
Trata-se do minimeyes, um sensor de movimento que fica de olho na porta para o usuário. Se alguém se aproximar, um aplicativo ligado ao aparelho esconde tudo o que estiver aberto no computador e desativa o som da máquina.
Em dispositivos móveis com Android, o sistema fecha todos os aplicativos abertos, e, nos que têm iOS, ele envia uma notificação que permite abrir o app da minimeyes em frente ao que estivesse ativo. Não por acaso, Neimeijer conta com apoio da xHamster, que faz parte da indústria do entretenimento adulto.
O designer abriu uma campanha de financiamento colaborativo no Indiegogo pedindo US$ 96 mil para tirar a ideia do papel. A ação vai ser encerrada daqui a 18 dias e, se o dinheiro for obtido, as entregas serão realizadas até o fim de novembro.
Por enquanto, a campanha atingiu apenas 1% do pretendido, com US$ 807 arrecadados, tendo convencido 16 pessoas a apostarem na ideia.