Durante todo o mês de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8) as lojas da Apple em todo o mundo sediarão sessões intituladas “Crie como elas” (“She Creates”, no original), com a ideia de reunir criadoras de conteúdo para compartilhar ideias e explorar novas perspectivas (usando os produtos da marca, claro).

No Brasil, a iniciativa vale para as unidades no Morumbi, em São Paulo, e no Village Mall, no Rio de Janeiro. Serão três experiências: um laboratório de Realidade Aumentada com Sarah Rothberg, um workshop de Retratos Criativos com Jade Purple Brown e a produção de um remix da música “Underdog”, da Alicia Keys com o app Garage Band – esse um evento global.

Inscrições podem ser feitas no site do “Crie com elas”.

publicidade

Além dos eventos presenciais, a Apple celebrará o Dia Internacional da Mulher com uma série de minidocumentários na Apple TV com mulheres que estão mudando a narrativa por meio de histórias no cenário do cinema e da TV. No dia 8, a Apple Podcasts publicará uma coleção  chamada “Changing the Narrative”, com programas apresentados por mulheres, com histórias sobre mulheres.

O Apple Books também terá uma lista curada por mulheres excepcionais recomendando seus livros favoritos.