A Consumer Reports, uma das publicações mais reconhecidas por seus testes em notebooks, se negou a dar seu tradicional selo de recomendação ao novo MacBook Pro. A nova geração do notebook da Apple foi reprovada por conta de sua bateria, que tem sido criticada por diversos usuários por supostamente durar menos do que o prometido pela fabricante.
Nesta quarta-feira, 28, a Apple se manifestou sobre a decisão. Phil Schiller, vice-presidente da empresa, afirmou que está trabalhando com a Consumer Reports para entender o que há de errado com a bateria do MacBook Pro. Segundo ele, os testes realizados internamente pela Apple não apontaram os mesmos defeitos.
Schiller disse no Twitter que os resultados dos testes da CR “não correspondem aos nossos extensos testes em laboratório e nem aos dados coletados de usuários”. De acordo com a análise da Consumer Reports, a bateria do MacBook Pro é inconsistente e revelou durações diferentes em cada teste realizado.
“Em uma série de três testes consecutivos, o modelo de 13 polegadas com a Touch Bar funcionou por 16 horas na primeira tentativa, 12,7 horas na segunda e apenas 3,75 horas na terceira. A Touch Bar trabalhou por 19,5 horas em um teste, mas apenas 4,5 horas no seguinte. E os números para o notebook de 15 polegadas variaram de 18,5 a 8 horas”, explicou a CR.
Este é apenas o mais recente capítulo na extensa polêmica que se formou em torno da bateria do novo MacBook. O problema parece ser tão grave que uma atualização do sistema operacional da máquina passou a esconder a estimativa de “tempo restante” da bateria quando o notebook está fora da tomada.
Via TechCrunch