A partir desta terça-feira (4), clientes do Banco Next podem realizar pagamentos via Apple Pay. A plataforma da empresa estadunidense passa a permitir que seus usuários cadastrem cartões de crédito e débito da fintech do Bradesco para pagar por compras.

A permissão passa a valer com a última atualização do aplicativo Wallet, no qual é possível cadastrar cartões. Portanto, se você tem interesse em utilizar seu cartão do Banco Next via Apple Pay, não se esqueça de atualizar a plataforma.

publicidade

Reprodução

Pagamento por aproximação via Apple Pay. Imagem: Divulgação

publicidade

Além de funcionar no iPhone, principal dispositivo da Apple, o Apple Pay também pode ser utilizado em Apple Watches, iPads e MacBooks com suporte ao Touch ID.

Com o Apple Pay, cartões físicos emitidos pela Visa sem NFC – como é o caso dos cartões do Banco Next – podem ser utilizados via aproximação em maquininhas que aceitam a tecnologia, basta aproximar o dispositivo móvel com o Wallet aberto.

publicidade

Transporte público de Curitiba vai aceitar Apple Pay

Recentemente, Depois de alguns transportes públicos nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro passarem a aceitar pagamentos com o Apple Pay, agora foi a vez de Curitiba, a capital paranaense, começar a modernizar as passagens de ônibus.

A URBS, empresa de economia mista que controla o sistema de transporte público da cidade, já começou a instalar os novos validadores nas estações-tubo para aceitar métodos de pagamento sem contato, de acordo com o portal do Servidor de Curitiba.

publicidade

O Apple Pay, que usa o cartão de crédito ou débito cadastrado no Apple Watch ou iPhone, não será o único método de pagamento. Os passageiros de Curitiba também poderão usar cartões de débito e crédito com tecnologia de pagamento por aproximação.

Usuários do Samsung Pay e do Android Pay poderão usar seus dispositivos para pagamento da mesma maneira. Também será possível recarregar cartões de transporte e comprar créditos por meio de aplicativos. Da mesma forma, a passagem poderá ser paga com relógios inteligentes.

 

Via: Mobile Time