A Apple TV deve ganhar resolução 4K e mais novidades em setembro. A fabricante do iPhone pretende renovar a sua set-top box para a era das televisões Ultra HD (2160p), resolução que tem ganhado suporte entre dispositivos competidores e consoles. Há ainda outras novidades ligadas às funções de streaming e TV ao vivo.
As informações foram publicadas pela Bloomberg, que indica que o aparelho terá um processador mais potente para exibir até o dobro da resolução Full HD da geração atual. Além do rodar em 4K, a Apple TV traria ainda o suporte ao HDR10 para oferecer melhor qualidade de imagem e maiores contrastes em televisores compatíveis.
Lançado em 2016, o aplicativo de TV da set-top box da Apple também deve ganhar mudanças na nova versão do aparelho. O recurso vai agregar conteúdo ao vivo de operadoras de TV e aplicativos de streaming. Para garantir conteúdo na resolução 4K, a empresa estaria em conversa com estúdios e criadores para disponibilizarem versões Ultra HD de filmes e séries no iTunes ou dentro dos seus próprios aplicativos.
Para poder assistir a conteúdo em 4K, contudo, o usuário precisará ter um televisor compatível com a resolução. No Brasil, é possível encontrar opções de TV UHD com preço a partir de R$ 2.000.
Segundo a Bloomberg, a nova Apple TV deve ser lançada em setembro, junto com novos iPhones e uma versão 4G do Apple Watch. A última versão do aparelho foi lançada em 2015, trazendo uma nova plataforma com suporte a aplicativos e games e integração com a Siri, entre outros recursos.