Pixel, o novo smartphone do Google que começou a ser vendido na semana passada, é promovido como o primeiro celular feito totalmente pela empresa. Um “desmanche” feito pela equipe do tradicional site iFixit, porém, revela que a história não é bem essa.

Como rumroes anteriores já indicavam há meses, o smartphone foi construído pela HTC, mas seguindo as diretrizes do Google. Por isso, o logotipo da empresa taiwanesa só aparece na bateria do Pixel, sem ennhuma oytra indicação da real fabricante.

Além disso, o iFixit também notou que as unidades de memória (RAM e ROM) são da Samsung. Fora isso, o desmanche também revelou os detalhes de como os componentes são colocados no corpo do aparelho, de modo a revelar se ele é fácil ou difícil de concertar em caso de algum estrago.

Na avaliação final do iFixit, o Pixel ganhou a nota 6 (sendo o máximo 10), ou seja, o smartphone é razoavelmente fácil de reparar em caso de algum dano interno. O principal ponto negativo é a tela OLED, citada como “muito frágil”.