Diferenças entre os preços anunciados e os verificados no caixa de uma unidade do hipermercado Extra em Campinas, São Paulo, causaram a revolta dos clientes e acabaram em confusão no local. Para conter a confusão, a Polícia Militar foi acionada.

De acordo com os consumidores, depois de até 4 horas de espera, os preços anunciados de uma televisão não foram confirmados na hora de pagar os produtos. Irritados, os clientes chegaram a fechar uma das saídas da loja com carrinhos recheados de aparelhos.

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Questionado pelo G1, o Extra afirmou que o valor da TV foi divulgado em folhetos e comerciais de TV, mas houve um erro na locução da oferta no local, que foi prontamente corrigido. Sobre as diferenças no site, o hipermercado afirma que o problema foi causado por um atraso no sistema, mas que os descontos estavam sendo aplicados manualmente.

Consumidores revelam que casos de TVs anunciadas por R$ 999 e R$ 1.299, que, na nota, custaram R$ 1.299 e R$ 1.499, respectivamente. “Eles não estão querendo passar pelo preço anunciado”, afirma a agente de saúde Josmara Vieira.

Procon
O Procon de Campinas orienta o consumidor a analisar as ofertas e pesquisar se elas realmente estão abaixo do preço. Em caso de problemas, o comprador pode consultar os órgãos de defesa do consumidor em diferentes canais. Confira aqui quais são eles.