Enquanto o Google apresentava o Allo, uma empresa bem menor colocava no mercado um aplicativo que talvez tenha mais chance de sucesso fazendo frente ao WhatsApp que a criação do Google. Isso porque ele é focado nos adolescentes.

A novidade se chama Rawr e funciona basicamente como os demais apps de conversa. Entretanto, há o diferencial de que cada usuário pode construir seu próprio avatar animado para interagir com os contatos.

O processo de cadastro é semelhante ao do WhatsApp e envolve o fornecimento do número de telefone. Depois disso, a pessoa pode personalizar um personagem tridimencional que efetua uma série de movimentos por comandos que são acionados com hashtags. Se digitar #kick, por exemplo, o usuário verá seu avatar chutar o destinatário no meio das pernas; há também opções como #hug (abraço) e #kiss (beijo).

Também é possível conversar com pessoas aleatórias e interagir com elas da mesma forma, mas, como destaca o The Verge, há pouco espaço para abusos, uma vez que só é possível compartilhar fotos com os amigos.

O aplicativo ainda é pequeno, tendo em vista que faz dois dias que foi lançado e que por ora ele só está disponível para iOS. Mas há um apelo considerável sobre usuários jovens, o que pode fazer com que ele se torne um sucesso – aliás, sua avaliação na App Store está quase no máximo.