O Facebook pode anunciar em 2018 uma solução para chamadas em vídeo realizadas em casa. De acordo com a Bloomberg, a empresa trabalha em um “dispositivo de chat em vídeo” com uma tela sensível ao toque, câmera grande-angular, microfones e alto-falantes.
O dispositivo teria mais ou menos o tamanho de um notebook, com tela entre 13 e 15 polegadas, e, de acordo com a Bloomberg, o Facebook também estuda rodar uma versão modificada do Android nele.
E como inteligência artificial é o futuro, o dispositivo também teria algumas aplicações de aprendizagem de máquina na câmera, como um recurso que busca pessoas em frente à câmera e fixa elas na tela.
Ainda segundo a Bloomberg, o Facebook também trabalha em um alto-falante inteligente que deve custar na faixa dos US$ 100. Ele deve usar a assistência por voz da empresa – assim como o dispositivo de vídeo – e fará parte da iniciativa do Facebook de criar aparelhos capazes de controlar tudo dentro de uma casa.
A expectativa é que os dois aparelhos sejam anunciados durante a F8, conferência do Facebook para desenvolvedores, a ser realizada apenas no primeiro semestre do ano que vem.