As propagandas no Facebook podem, em alguns casos, obter o efeito contrário do esperado, como mostrar bebidas para pessoas que estão tratando o alcoolismo, ou anúncios de crianças para pais que acabaram de perder seus filhos. Ao que tudo indica, a empresa procura uma maneira de eliminar esse problema. De acordo com o site Ad Age, a rede social está testando um recurso que vai permitir aos usuários ocultar anúncios que considerarem perturbadores.

Por enquanto, os dois exemplos citados são os que podem ser ocultados, mas em breve mais possibilidades serão permitidas. “Esses são os dois temas mais comuns. Para as famílias que sofrem a perda de uma criança, continuar a ver anúncios sobre a paternidade e itens de bebês pode ser algo muito perturbador, por exemplo”, explica Mark Rabkin, vice-presidente de anúncios.

Com o novo recurso, os usuários poderão bloquear determinado tipo de anúncio por ser perturbador. Antes, só era possível denunciar e ocultar propagandas, mas apenas mostrando que eles não eram relevantes. 

publicidade

Via Ubergizmo