A Apple começou hoje a vender os iPhones 7 e 7 Plus no Brasil. Quando os novos dispositivos são lançados nos EUA e China, por exemplo, eles geram filas e transtorno nas lojas. No Brasil, não foi diferente: consumidores que visitaram a loja da Apple no Shopping Morumbi, em São Paulo, para adquirir o novo dispositivo precisavam esperar por uma hora e meia para serem atendidos.
Como a imagem acima mostra, a fila para comprar o novo dispositivo, que começava nos fundos da loja, seguia até a parte de fora. A versão mais barata do iPhone 7 custa R$ 3,5 mil, e os modelos mais caros do iPhone 7 Plus chegam a R$ 4,9 mil. Segundo compradores que estavam na fila, os modelos mais baratos estavam sendo vendidos mais rapidamente.
Começando cedo
De acordo com um vendedor da loja, a Apple já esperava que haveria uma grande procura pelo novo aparelho. No entanto, o tamanho da fila surpreendeu. O Shopping Morumbi teria aberto suas portas mais cedo para permitir que os clientes fizessem fila em frente à loja antes mesmo de ela abrir.
Dentro da loja, ao menos quatro vendedores haviam sido destacados exclusivamente para atender os clientes interessados no iPhone 7. Ainda assim, compradores prestes a serem atendidos informavam que estavam há cerca de uma hora e meia na fila. Ainda segundo os vendedores, apesar de seu empenho em atender os clientes, o tamanho da fila era basicamente o mesmo desde a abertura da loja.