Em breve, o Firefox terá suporte a conteúdo de realidade virtual. A fundação responsável pelo desenvolvimento do navegador anunciou que vai incluir o recurso na versão 55 do software, que começa a ser liberada na terça-feira, 8.
Já faz algum tempo que a Mozilla trabalha no recurso. Ele foi anunciado em 2015, mas só ficou pronto agora. O suporte à tecnologia WebVR permite que o navegador mostre conteúdo em realidade virtual e, assim, o Firefox enfim ganha uma funcionalidade já presente no Chrome (Google) e no Edge (Microsoft).
Outra novidade da versão 55 do Firefox é um modo de captura de tela: com ele, o usuário consegue salvar e compartilhar imagens do navegador com facilidade sem precisar deixar a janela do browser. Vai ser possível definir a captura de tudo o que aparece na tela, de só um pedaço dela, ou de toda a página, considerando o que é preciso rolar a janela para ver.
A nova versão do navegador começa a ser liberada para os usuários na terça-feira, 8, mas nem todos devem receber os recursos imediatamente – é provável que alguns precisem esperar futuras atualizações para começar a usar as novas funcionalidades.