O Google pode se tornar a próxima empresa a lançar um serviço inspirado no Snapchat — a quem, segundo apontam burburinhos noticiados na semana passada, a gigante de buscas teria oferecido US$ 30 bilhões em uma proposta de compra.
Ao contrário do que aconteceu com o Facebook, porém, o foco do Google não seria o formato que viabiliza o compartilhamento de fotos e vídeos efêmeros, e sim o “Discovery”, uma seção do Snapchat em que empresas publicam histórias sequenciais.
Vários veículos norte-americanos, gente como Wall Street Journal, Bloomberg e Reuters, reportaram na sexta-feira, 4, com base em informações recebidas por fontes, que o Google inventou um serviço chamado “Stamp” cuja função é fazer o mesmo que o Discovery.
Uma série de empresas de mídia estariam negociando com a companhia para testar a novidade, incluindo Vox, CNN, Washington Post e Time Inc. Mas não há informações sobre como seria lançado esse “Stamp”: se como aplicativo independente, no buscador etc.
O Google soltou uma nota dizendo não ter nada para anunciar “neste momento”, mas deixando uma pista de que algo está por vir: “Estamos ansiosos para compartilhar mais em breve.”
Mesmo que o rumor se tornar realidade, o Google não terá sido a primeira empresa a pegar a ideia do Discovery emprestada, porque o Medium, serviço de blogs criado por Evan Williams (cofundador do Twitter), lançou neste ano o “Series”, que tem basicamente a mesma função do produto criado pelo Snapchat.