Um dos únicos eventos de 2020 que sobreviveu (com muitas restrições) à onda de cancelamentos causada pela pandemia da Covid-19, a IFA começou nesta quinta-feira (3), em Berlim. Uma das primeiras empresas a apresentar seus lançamentos no evento, a TCL levou seu novos gadgets, incluindo tablets, fones de ouvido sem fio e um smartwatch para idosos.

TCL/Divulgação

publicidade

TCL 10 Tab Max. Imagem: TCL/Divulgação 

Os tablets Android são em dois modelos: 10 Tab Max e 10 Tab Mid. O primeiro possui tela widescreen de 10,36 polegadas (resolução de 2.000px por 1.200px), processador octa-core, câmera traseira de 13MP e frontal de 8MP, 4GB de RAM, 64GB de armazenamento e uma bateria de 8.000 mAh com 18W de carga. O produto deve ser lançado no quarto trimestre por  299 euros (modelo 4G) e 249 euros (somente Wi-Fi).

TCL/Divulgação

TCL 10 Tab Mid. Imagem: TCL/Divulgação

O TCL 10 Tab Mid é o modelo mais em conta, com tela de 8 polegadas e processador Snapdragon 665, da Qualcomm. O tablet também inclui uma câmera traseira de 8 MP, uma câmera frontal de 5 MP e uma bateria de 5.500 mAh com o mesmo suporte para carregamento de 18 W. O destaque, de acordo com a TCL, é o “sistema de alto-falantes poderoso”. O aparelho será lançado no quarto trimestre por 229 euros.

TCL/Divulgação

MoveAudio S200. Imagem: TCL/Divulgação

Com um design muito parecido com os AirPods, da Apple, os fones de ouvido sem fio MoveAudio S200 estão no segmento de baixo custo entre os acessórios, e custarão menos de 100 euros. Segundo a TCL, a bateria dos fones dura 3,5 horas de maneira contínua, e até 23 horas contando com o total do case. Os fones MoveAudio S200 são resistentes a poeira e água, possuem suporte ao Google Fast Pair 2.0  e serão lançados globalmente no fim do mês nas opções preto, branco e azul-petróleo. 

TCL/Divulgação

MoveTime Family Watch. Imagem: TCL/Divulgação

Voltado para o público idoso, o relógio inteligente MoveTime Family Watch conta com rastreamento de atividades, detecção de quedas, lembrete de medicação e monitoramento de frequência cardíaca. De acordo com a fabricante, a ideia do aparelho é “ajudar os idosos a manter sua independência”. Se uma queda do usuário for detectada, os contatos de emergência são notificados dentro de 60 segundos com a localização da pessoa.

Entre suas especificações, o MoveTime Family Watch tem tela OLED de 1,41 polegadas (com resolução de 320px por 260px e ícones maiores), processador Snapdragon Wear 2500, bateria de 600mAh e é resistente à água e poeira. O smartwatch será lançado ainda neste trimestre na América do Norte e na Europa por 229 euros.

Via: The Verge/Android Central

10 Tab Max