Danny Lucas, proprietário de um aplicativo britânico, recebeu uma carta do Facebook pedindo que ele mude o nome de seu aplicativo, apenas por possuir um nome semelhante ao do Instagram. O Littergram é uma plataforma que permite aos usuários compartilharem fotos de lixos depositados em locais ilegais e denunciar à câmara local. De acordo com Lucas, os advogados do instagram afirmaram que o nome de seu app era “inaceitável”.
Apesar de reconhecer o esforço social do app, o Instagram afirmou que não pode permitir a utilização de um nome semelhante ao seu em outro produto. O Facebook revelou ainda que já tentou negociar com o desenvolvedor por vários meses, mas ainda não houve acordo. Agora, o Littergram tem de três a seis meses para alterar progressivamente seu nome.
“O Littergram tem o potencial de melhorar a vida, economizar dinheiro e criar uma nova maneira de lidar com uma epidemia que está destruindo nossa sociedade, não apenas no Reino Unido, mas em todo o mundo”, afirma o desenvolvedor, declarando que o nome é vital para o sucesso do app. Apesar de ter recebido uma série de sugestões de novos nomes, ele se recusa a mudar o nome.
Via Mashable