Desenvolver propagandas e comerciais não é fácil. Para cada “Just do it” (slogan da Nike) existem milhares de ideias que nunca saíram do papel. A boa notícia é que estamos quase em 2020, e os publicitários e profissionais da área têm um poderoso aliado: a inteligência artificial.

Veja esse anúncio não oficial da Nike, criado por uma rede neural depois de estudar comerciais da marca por sete anos:

 

Jean-Baptiste Le Divelec, desenvolvedor da inteligência artificial que criou o comercial, falou ao portal The Next Web: “Trabalho na publicidade como redator e as redes neurais e de inteligência artificial são definitivamente parte de uma grande discussão na indústria. Como criador, sou fascinado por redes neurais, especialmente quando se trata de redes capazes de gerar arte, pinturas, música, etc.”

Sobre a marca escolhida ter sido a Nike, Divelec afirma que “fazia muito sentido ser a Nike, porque eles são referência na indústria e eu sabia que teria dados suficientes para gerar um bom resultado”.

O anúncio pode parecer uma mistura de palavras confusas, mas há uma veia de inspiração pulsando dentro dela. O slogan “if you can’t beat him, legend that thing”, algo como “se não pode vencê-lo, o torne uma lenda” é algo que você veria estampado em camisetas e vitrines de lojas.

 

Via: The Next Web