A Apple agora pode, oficialmente, falar que está salvando vidas. Mas não, não estamos falando dos recursos de controle de batimento cardíaco e contagem de passos, mas sim sobre o iPhone funcionar como um ótimo escudo contra flechas. Parece mentira, mas um homem da cidade de Ninbim, no estado de Nova Gales do Sul, na Austrália, pode comprovar o fato depois que o seu celular deteve uma flecha disparada em sua direção, enquanto ele tirava uma foto. 

Reprodução

A polícia de Nova Gales do Sul, responsável pelo caso, contou que a vítima chegou na rua de sua casa e, quando estava saindo do carro, avistou um homem armado com um arco e flecha em sua porta. Surpreso, tirou o celular para fotografar o arqueiro, que por sua vez disparou em sua direção. Mas, em vez de acertar a vítima, atingiu o iPhone, que reteve a flecha.

A flecha perfurou a tela do aparelho e rachou o protetor mesma, mas apenas cinco centímetros de sua ponta passaram para o lado de fora do celular. A vítima tev apenas uma pequena laceração no queixo, causada pelo impacto do golpe, disse a polícia.

O atirador foi preso e está sendo acusado de se armar com a intenção de cometer um delito e de realizar um ataque que resultou em danos físicos. Ele foi liberado depois de pagar uma fiança, está sob regime de condicional e se apresentará ao tribunal na próxima semana para julgamento. 

Parece muita sorte que o maior dano sofrido pela vítima tenha sido financeiro, já que ele terá de desembolsar mais dinheiro para comprar um novo iPhone, mais isso é o de menos. Em compensação, a Apple certamente acabou de fidelizar um cliente para o resto de sua vida. 

Fonte: Gizmodo