Com a ampliação em sua linha de produtos, a Apple pode, em breve, enfrentar um grande problema: a confusão com o nome de seus dispositivos. O anúncio do iPhone SE e do iPad Pro de 9,7 polegadas pode ter deixado as coisas mais difíceis de se diferenciar.

Há alguns anos, a fabricante era conhecida por anunciar anualmente um novo smartphone e um tablet. Na época, era fácil escolher o dispositivo que o usuário gostaria de adquirir. No entanto, nos últimos anos, uma abordagem diferente resultou em diversas opções e tamanhos de dispositivos. Levando em conta os relógios inteligentes, as chances de escolhas se tornam ainda maiores.

À medida que cresce a possibilidade de escolha do usuário, a empresa se distancia de uma companhia conhecida por sua simplicidade, como era no início. “O próximo iPhone será o iPhone SE 2? O próximo iPad simplesmente substituirá o iPad Air 2 ou vai trazer uma nova nomenclatura?”, se questionam os especialistas.
Se para quem está a par do que acontece no mercado há dúvidas, para o consumidor as perguntas são ainda maiores. Escolher um dispositivo significa abrir mão de algumas funcionalidades, como é o caso do 3D Touch, no novo smartphone, ou da câmera de 12 megapixels no tablet. 

As mudanças podem atrair novos usuários, mas também podem deixar o consumidor tradicinal da companhia descontente.

Via TheVerge