Se você é um dos que pretendem comprar uma unidade da versão comemorativa do Super Nintendo mas sente falta de algum jogo no console, pode começar a se preparar para fazer suas próprias intervenções nele em breve.
Ao longo deste fim de semana, começaram a aparecer pela internet exemplos de gente que conseguiu hackear o SNES Classic para adicionar suas próprias ROMs lá dentro.
O problema é que por ora as opções são bem complicadas para usuários comuns. Uma delas foi criada pelo youtuber Skullator, que ressalta: “Esta é uma versão antecipada do exploit, então há vários passos e um processo razoavelmente complicado, que provavelmente se tornará mais fácil nas próximas semanas.”
Porém, como lembra o Polygon, o NES Classic também passou por esse período inicial de exploração até que se descobriu a existência de uma ferramenta que possibilitava o hack facilitado do console, então é questão de tempo até que o mesmo ocorra ao SNES Classic, ainda mais porque ambos possuem o mesmo hardware.
I think there’s something wrong with my SNES Classic pic.twitter.com/wg3BXMIeLG
— Tristan Cooper (@TristanACooper) 8 October 2017
Mas claro que antes disso é preciso botar as mãos em uma unidade do console, que esgotou no mundo inteiro e, atualmente, está disponível apenas em sites de revenda — que cobram fortunas. A Nintendo já disse que fará mais unidades antes do fim do ano, e há rumores indicando que o SNES Classic será lançado no Brasil.