A imagem do Facebook está mais suja do que nunca, mas aparentemente nada disso o impediu de faturar pesado em mais um trimestre. A companhia anunciou nesta quarta-feira, 25, os seus resultados do primeiro trimestre de 2018, e os números são impressionantes como sempre.

O Facebook fechou o período com uma média de usuários ativos diários de 1,45 bilhão, enquanto a média mensal ficou em 2,20 bilhões. Ambos os números são 13% maiores do que eram no mesmo período de 2017, mostrando que nem mesmo polêmicas de privacidade impedem a empresa de continuar crescendo.

No entanto, vale a pena ficar atento no próximo anúncio de resultados do Facebook, que deve acontecer em julho. Como o escândalo da Cambridge Analytica começou ao final de março, pode não ter havido tempo para um possível movimento de boicote impactar as finanças da companhia. Se realmente houver uma ação coordenada de abandonar a rede social, os resultados podem ser sentidos no próximo trimestre.

De qualquer forma, o Facebook continua uma máquina de ganhar dinheiro. O faturamento da empresa no trimestre chegou a US$ 12 bilhões, sendo que a maioria desse dinheiro da venda de publicidade. O salto é significativo na comparação do mesmo período de 2017, quando as receitas ficaram na casa de US$ 8 bilhões, ou um aumento relativo de 50%. Da mesma forma, o lucro disparou de US$ 3,06 bilhões para US$ 5 bilhões, representando um aumento de 63%.

“Apesar de enfrentarmos desafios importantes, nossa comunidade e negócios tiveram um bom início em 2018. Estamos adotando uma visão mais ampla das nossas responsabilidades e investindo para garantir que nossos serviços são usados para o bem. Mas também precisamos continuar construindo ferramentas para ajudar as pessoas a se conectarem, fortalecer nossas comunidades e aproximar o mundo”, diz Mark Zuckerberg diante da situação da rede social e os resultados financeiros.