O Messenger pode em breve permitir que o usuários e seus contatos assistam vídeos simultaneamente. De acordo com códigos no aplicativo de mensagens, o recurso funcionaria de forma similar ao Watch Party dos grupos do Facebook, sincronizando a reprodução de vídeos entre diferentes aparelhos. No entanto, ainda não há uma previsão para a liberação do recurso.
De forma geral, a novidade do Messenger permitirá que amigos assistam vídeos à distância como se estivessem em um mesmo ambiente. De acordo com o código encontrado, o convite poderá ser feito por qualquer usuário do aplicativo utilizando um link ou compartilhamento de uma gravação do Facebook. Além disso, a plataforma permitirá que as pessoas ou grupos discutam em tempo real durante a visualização e controle a reprodução.
Em resposta à publicação do TechCrunch, um porta-voz do Facebook confirmou que a função faz parte de um teste interno da rede social. A rede social também não deu um prazo para a liberação da novidade e nem mesmo garantiu que ela realmente chegará a todos os usuários. No entanto, testes desta natureza são comuns nos aplicativos da empresa.
Nos últimos anos, o Facebook tem investindo bastante na experiência de vídeos em suas plataformas. Recentemente, os grupos da rede social ganharam a função Watch Party, que sincroniza a reprodução de vídeos entre os seus membros de forma muito similar ao que se propõe no Messenger. Já o Instagram ganhou um aplicativo separado para vídeos, o IGTV.
-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login
-> Messenger: confira os principais recursos e dicas para usar o aplicativo
-> Confira 3 dicas para usar o Facebook Messenger com mais privacidade