Um estudo realizado pela Nielsen e publicado pelo LA Times revela como como a Netflix pode se tornar a inimiga número 1 das empresas que anunciam seus produtos e serviços em propagandas na TV. A pesquisa mostra que o serviço de streaming poupa os usuários, principalmente crianças, de 150 horas de comerciais por ano.
Segundo a empresa que realizou a análise, o tempo médio de publicidade durante os intervalos dos programas aumentou consideravelmente nos últimos anos. Em 2009, ele era de 13 minutos e 25 segundos de propagandas durante um programa com uma hora de duração. Esse número passou para 14 minutos e 15 segundos em 2013.
Tal aumento afeta até mesmo a qualidade dos programas que precisam ser acelerados para darem mais espaço para os intervalos comerciais. Na TV a cabo isso é ainda mais evidente, uma vez que cada hora separa 15 minutos e 38 segundos para publicidade.
Por essa imensa quantidade de propagandas que são exibidas, não é surpresa que muitos pais prefiram que seus filhos assistam seus desenhos favoritos na Netflix e em outros serviços de streaming (e até mesmo em transmissões piratas) do que na TV convencional. De certa forma, essa tecnologia acaba protegendo as crianças e ajudando-as a não se tornarem excessivamente consumistas.
A matemática é direta. Cada criança passa cerca de 1,8 hora por dia em frente às telas de serviços como Netflix, Amazon Prime e Hulu. Em um ano, são 650 horas de streaming. Se cada hora tem cerca de 14 minutos de comerciais, as crianças acabam “economizando” 150 horas de suas vidas que seriam gastas assistindo ao conteúdo publicitário.
E esse número pode ser ainda maior com pré-adolescentes e adolescentes que podem passar até 3 horas diárias usando as plataformas de reprodução de vídeos pela internet, conforme relatado por um estudo do Exstreamist.
Via Engadget