Há alguns meses a Netflix vem testando conteúdos no qual o espectador escolhe o rumo da história. A princípio, as séries e filmes eram voltados para o publico infantil, agora, a empresa confirmou que está preparando conteúdos voltados para os demais públicos.
Conforme relata a Bloomberg, a resposta positiva aos desenhos “Puss in Book: Trapped in a Epic Tale” e “Buddy Thunderstruck: The Maybe Pile” convenceu o diretor de conteúdo Ted Sarandos de que vale a pena experimentar uma série similar para adultos.
Tal como acontece com a programação orientada para os jovens, os espectadores poderão escolher entre algumas opções de rumo alternativo em postos-chaves do show, alterando uma parte considerável da história.
A programação estilo “você decide” não é novidade. Muitos canais de TV tentaram criar programas que poderiam ser alternados de acordo com a opinião do telespectador, mas não conseguiram atingir uma boa audiência.
Pelo fato de a Netflix não seguir a mesma linha que as emissoras tradicionais de TV aberta e TV a cabo, o formato personalizado tende a funcionar melhor, tanto que a empresa planeja gastar entre US $ 7 bilhões e US $ 8 bilhões em programação em 2018.