A HMD Global, empresa que controla a marca Nokia, lançou mais um celular com Android puro. O Nokia 6.1 Plus tem hardware intermediário, design com entalhe e atualizações de software por conta do Google.
O 6.1 Plus é uma versão modificada do Nokia X6 lançado em maio na China. Por dentro, é um celular com hardware intermediário: processador Snapdragon 636, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.
O dispositivo ainda tem tela de 5,8 polegadas com um entalhe na parte superior, parecido com o iPhone X. Ele ainda conta com duas câmeras traseiras e bateria de 3.060 mAh.
Como parte do programa Android One, o 6.1 Plus é mais um smartphone da Nokia que roda o Android puro e recebe atualizações diretamente do Google, o que significa que ele ganhará novas versões do sistema operacional bem perto do lançamento oficial delas.
Enquanto o X6 era um dispositivo exclusivo para o mercado chinês, o 6.1 Plus é voltado para outras partes do mundo. Inicialmente, ele vai ser lançado em Hong Kong por US$ 300 – cerca de R$ 1.050.