No dia 2 de agosto, a Motorola apresentará uma nova leva de smartphones, e tudo indica que isso também inclui uma nova família de aparelhos chamada de Motorola One. Faltando uma semana para o lançamento, vazaram todas as informações sobre o modelo One Power, que como sugere o nome, deve trazer uma bateria gigante.

O vazamento se deu graças a TENAA, uma agência de telecomunicações chinesa (equivalente à brasileira Anatel) responsável por homologar os celulares. O documento publicado online confirma uma tela gigante de 6,2 polegadas, com uma resolução de 2246×1080, mas o mais importante é a bateria gigante de 4.850 mAh.

Reprodução

Em relação a câmeras, o sensor frontal deve trazer 8 megapixels, enquanto o setup traseiro deve trazer duas lentes, sendo um sensor principal de 16 megapixels e um secundário de 5 megapixels.

O site PhoneArena também percebe que o aparelho é apresentado com um processador com clock de 1,8 GHz, o que coincide com os rumores de que o smartphone contaria com um chipset Snapdragon 636, que pode ser pareado com 3 GB, 4 GB ou até 6 GB de memória RAM. O celular também já sairá de fábrica com o Android 8.1.

Outras coisas que se espera da família Motorola One, é que, como o nome sugere, eles sejam lançados com o Android One, uma versão pura do sistema operacional com atualizações controladas diretamente pelo Google. Os modelos também contarão com o entalhe no topo da tela popularizado com o iPhone X e não oferecerão suporte aos Moto Snaps.