Recém-lançado, o iPhone 6S já dando problemas para alguns consumidores que adquiriram as primeiras levas dos aparelhos. O principal problema relatado é um no qual os aparelhos se desligam sem nenhum motivo aparente, e depois demoram para ligar novamente.
Diversos usuários relataram esse problema nos fóruns de discussão da Apple. O problema parece ser mais prevalente no modelo de 128GB, e ocorrer com maior frequência durante a noite, enquanto o aparelho está sendo carregado, fazendo com que os usuários perdessem o horário do despertador.
Após esse desligamento, segundo relatam, o smartphone só pode ser reiniciado segurando o botão Home e o botão de ligar/desligar por cerca de dez segundos. Em alguns casos, porém, mesmo essa medida não é suficiente. Alguns usuários relatam ter conseguido solucionar esses desligamentos restaurando o dispositivo para as configurações de fábrica, o que sugere que pode se tratar de um problema de software.
Outros problemas
Em alguns casos, ainda segundo os fóruns da Apple, o problema descrito acima é acompanhado por um aquecimento desproporcional do botão Home. Segundo comentadores do fórum, o botão é a única parte do aparelho que superaquece, e nenhum aviso de temperatura é mostrado pelo dispositivo. Alguns usuários reclamaram pelo Twitter também:
cool new feature with the iPhone 6s where it shuts off and doesn’t turn back on (((((((((((((((:
— jessi (@jessi_evans6) 29 setembro 2015
Happened to me yesterday: “My iPhone 6s home button is really hot and the … | Apple Support Communities” https://t.co/bce75alXVi
— Eduardo Trujillo (@etcinit) 30 setembro 2015
Outros usuários reclamam também que o alto-falante inferior do aparelho produz som rachado ou distorcido. Nesse caso, parece se tratar de um defeito de hardware de alguns aparelhos específicos, tanto do modelo 6S quanto do 6S Plus.