Depois de 20 anos servindo os nerds da internet com uma grande variedade de produtos, o ThinkGeek fechará oficialmente seu site e migrará suas operações para o site da sua empresa-mãe, a GameStop. Enquanto isso, a loja está com 50% de desconto — uma espécie de saldão do adeus.
Um porta-voz disse que a empresa está “engajada em uma iniciativa estratégica de transformação de negócios para construir a GameStop do futuro”. E, como parte desse esforço, tomaram a decisão de “reorganizar” o negócio do ThinkGeek, simplificando as operações da plataforma de comércio eletrônico e fazendo a transição para a plataforma do GameStop.com.
De acordo com a página de atendimento ao cliente, o site ThinkGeek será desativado no dia 2 de julho. Depois dessa data, você poderá encontrar uma seleção de itens exclusivos, antes encontrados no ThinkGeek.com, em uma seção “ThinkGeek”, no site da GameStop.
We here at ThinkGeek have had more fun than a barrel of monkeys being the destination retailer for geeks. Today, we’re announcing that we’re moving back in with our roommates (ahem, parents) over at GameStop. Click the link for info about our big move –> https://t.co/LHwY93vIxc
— ThinkGeek (@thinkgeek) 13 de junho de 2019
Por um lado, a decisão faz sentido: operar várias marcas semelhantes e suas organizações de apoio é complicado. Quando a GameStop adquiriu a ThinkGeek, em 2015, queria expandir suas ofertas na “categoria de colecionáveis de rápido crescimento”. Acontece que esses itens, antes exclusivos no meio online, passaram a ser vendidos em grande escala também nas lojas físicas — o que canibalizou o site, de certa forma. Logo, passou a nao fazer mais sentido manter dois sites, além das lojas físicas, para vender os mesmos produtos.
Entretanto, para os fãs, o fato não deixa de ser uma perda real. A ThinkGeek foi um dos principais lugares de compra do seletivo público geek durante anos. O site sempre manteve uma natureza extravagante para esse mundo, como as estratégias para atingir fandoms. Isso sem contar os produtos especiais para o Dia da Mentira, estratégias que nenhuma empresa racional iria dedicar tanta energia e recursos para empreender.
Os consumidores mais assíduos só podem torcer que a GameStop consiga promover com o mesmo êxito a experiência que a ThinkGeek promovia.
(Via The Verge)