A atualização do Windows 10 de maio contará com uma lista de novos recursos. E um deles é a melhoria no gerenciamento das instalações. Isso porque o update em questão permitirá que o usuário decida o que pode ser instalado no PC.
Agora os usuários terão mais controle sobre o início da atualização do sistema operacional. Uma nova opção apareceu no menu de updates, que permite atualizar manualmente as versões mais recentes, sem que o sistema faça isso do nada e sem a permissão do usuário. Isso é relevante para quem deseja usar separadamente as atualizações orientadas a funções, daquelas que são patches de segurança.
A atualização anterior, de outubro de 2018, apresentou problemas de exclusão de arquivos quando foi lançada, além de outros bugs, que renderam uma chuva de críticas à Microsoft. Logo, a empresa não quer repetir problemas semelhantes. Outra reclamação frequente dos usuários do sistema operacional é a respeito da forma como ele é atualizado. Nas versões mais recentes do Windows 10, por padrão, o download e a instalação ocorriam automaticamente, forçando o usuário a atualizar apenas quando o PC considerasse apropriado.
Ainda, com a atualização de maio de 2019, a quantidade mínima de espaço que você deve ter no disco duplicou para sistemas de 32 bits (de 16GB para 32GB) e aumentou 50% na versão de 64 bits (de 20GB para 32GB).
Além de ser incluído na versão de 1903 do update, esse novo recurso de personalização alcançará versões anteriores do Windows 10. Portanto, não será necessário atualizar a versão de maio para aproveita-lo.
Via: Genbeta