A fabricante chinesa de smartphones OnePlus vai entrar em um novo ramo: o de TVs. Conhecida pelos celulares que oferecem boas configurações por um preço mais baixo, a empresa ainda não deu datas de lançamento para seus televisores. No entanto, seu CEO, Pete Lau, considera a novidade o “primeiro passo na construção de uma experiência conectada”, como ele mesmo escreveu no fórum da OnePlus.
Pela frase, dá para supor que a ideia da OnePlus é criar um ecossistema de aparelhos domésticos conectados à internet para fazer uma casa conectada – mais ou menos como tentam fazer Samsung, Google e Apple, entre outras empresas. A diferença é que a fabricante chinesa está apenas começando, enquanto as outras companhias já contam com assistentes pessoais e alto-falantes inteligentes que podem ser usados até para ligar e desligar a luz.
Por ora, o que se sabe é que a TV da OnePlus será desenvolvida por uma nova divisão dentro da empresa, que será liderada pelo próprio Lau. O projeto da OnePlus TV parece estar em fase inicial, já que a empresa está, por enquanto, coletando feedbacks dos usuários, como faz com celulares.
Ainda assim, considerando o histórico com seus telefones e fazendo um exercício de futurologia, é de se imaginar que a companhia invista em um aparelho com um bom custo-benefício, talvez na linha do que faz a Vizio nos EUA. No entanto, sem muitas chances de chegar ao Brasil.