Para promover o Windows 10 como a plataforma ideal para fãs de realidade virtual, a Microsoft anunciou uma parceria com a Valve que deve aumentar consideravelmente o conteúdo disponível no seu sistema operacional.

A Valve já trabalha há algum tempo no Steam VR, plataforma compatível com o Oculus Rift e o HTC Vive e que permite jogar diversos títulos do Steam em realidade virtual. A parceria com a Microsoft vai levar esses jogos também para dispositivos VR com Windows 10.

Nos próximos meses as lojas dos EUA devem começar a receber os primeiros headsets de realidade mista com Windows 10, como um visor da Acer que será vendido por US$ 299. A adição do conteúdo em VR da Valve torna o aparelho mais atrativo.

Para a Valve também é um ótimo negócio, já que aumenta a quantidade de dispositivos compatíveis com a sua plataforma, o que atrai potenciais consumidores para os jogos disponibilizados no Steam VR. Além disso, a estratégia da Microsoft envolve levar a realidade virtual a PCs mais modestos, em vez de limitá-los a computadores potentes como fazem Oculus Rift e HTC Vive.