Usuários da Claro em São Paulo enfrentaram transtornos para conectar-se à internet no 4G ao longo do dia. O pico de reclamações aconteceu durante a manhã e o começo da tarde desta terça-feira, 12, com início às 11h.

Uma pesquisa rápida no site DownDetector mostra que houve realmente um pico de reclamações nos serviços da empresa durante o período da tarde desta terça-feira. No final da tarde, a empresa divulgou posicionamento. 

Reprodução

Em resposta a usuários nas redes sociais, a operadora alegou ter uma “equipe tratando a falha na localidade para regularizar a situação o quanto antes.” O sinal está previsto para ser reestabelecido até as 18:00 de hoje.

A Claro informou que seus serviços de rede móvel já estavam “operando normalmente” no final da tarde da terça (12). De acordo com a operadora, uma falha em um equipamento no fim da manhã afetou a estabilidade em parte dos serviços em alguns bairros da capital paulista. “Equipes técnicas iniciaram reparos na rede imediatamente e o restabelecimento se deu de forma gradativa, assim que o equipamento danificado foi substituído.

A empresa lamentou os transtornos causados e “reforça seu compromisso em entregar sempre as melhores soluções a seus clientes’.