O Galaxy S6 Edge+ pode ser um telefone lindo. No entanto, são os smartphones mais modestos que têm ajudado a Samsung ao longo do momento atual do mercado, segundo dados da empresa de pesquisa de mercado Counterpoint Technology reportados pelo Wall Street Journal.
De acordo com a CNet, no terceiro trimestre de 2015, os smartphone top de linha da Samsung responderam por 40% das vendas de celulares, contra 55% no ano passado. No mesmo período, smartphones mais acessíveis (com preços de até US$ 200) saltaram de 30% para 38% das vendas nesse segmento.
A linha Galaxy J da empresa coreana foi uma das mais importantes para a sua estratégia de mercado. Ao longo do último trimestre, essa foi a linha da empresa que mais vendeu – superando até mesmo as linhas Galaxy S6 e Galaxy Note. O Galaxy J5, por sua vez, foi o aparelho mais vendido da Samsung no mês de setembro.
Apesar desses resultados, o momento ainda é delicado para a empresa. Ela disputa mercado com os aparelhos da Apple na categoria dos smartphones mais caros, e concorre com fabricantes chinesas como Xiaomi e Huawei na seção dos mais acessíveis.
O Olhar Digital já experimentou uma série de smartphones da Samsung, desde o top de linha Galaxy S6 Edge+ (aqui) até o campeão de vendas Galaxy J5 (aqui). Não deixe de conferir o que achamos deles.