Depois de lançar os óculos Spectacles, a Snap – empresa-mãe do Snapchat – parece estar desenvolvendo o seu próprio drone.
Obter mais dados visuais, como fotografias e vídeos, é importante para a Snap, porque ajudaria a reforçar as interações das pessoas no seu aplicativo de mensagens. A empresa afirma que os usuários abrem o app 18 vezes por dia e que mais de 2,5 bilhões de mensagens e imagens foram enviadas diariamente através da plataforma.
O executivo-chefe Evan Spiegel tem falado sobre as ambições de sua empresa em torno de câmeras. Em um vídeo para investidores, ele disse que as câmeras aumentaram a maneira como as pessoas se comunicam. “Acreditamos que reinventar a câmera representa a nossa maior oportunidade para melhorar a forma como as pessoas vivem e se comunicam”, afirmou.
Ainda não está claro quando o dispositivo estaria disponível para os consumidores, lembrando que muitas empresas de tecnologia trabalham em experimentos, muitos dos quais são encerrados ou reutilizados em outros projetos.
Vale ressaltar que a Snap está em negociações para iniciar sua oferta pública na Bolsa de Valores de Nova York.