A startup alemã Novus anunciou o lançamento de sua motocicleta elétrica de fibra de carbono para pré-encomenda. Com preços entre US$ 47 mil e US$ 54 mil, dependendo do jogo de cores escolhido, a moto, que leva o nome da empresa, pode chegar a 120 km/h e possui bateria de 4,3 kWh.

Toda a estrutura básica da moto foi construída com fibra de carbono, do garfo até o aro das rodas. Pesando apenas 7 kg, o quadro é o resultado de um trabalho que buscou unir as características de uma bicicleta com as de uma moto.

“Nossa abordagem de design foi combinar as vantagens do mundo da bicicleta com as do mundo da motocicleta. Vimos uma lacuna aqui que queríamos fechar com a Novus”, disse a empresa de tecnologia.

A startup pretende construir seus modelos a partir de 2022, mas quem puder e quiser adquiri-la, basta acessar o site da empresa, preencher os dados e fazer um depósito de US $1.184 para realizar a pré-encomenda.

Novus/ReproduçãoUm protótipo da Novus foi apresentado em Las Vegas, nos EUA, em 2019, no evento de tecnologia CES. Créditos: Novus/Reprodução

O modelo apresentado pela Novus é bem diferente do protótipo apresentado por eles em Las Vegas, na CES 2019. A moto é bem mais robusta e sua capacidade de carga e entrega de energia são maiores, em comparação com o protótipo. 

Detalhes da Novus

A moto pesa 75 kg. Sua bateria de 4,3 kWh é responsável por 19 kg do total. Além disso, ela foi instalada na parte inferior do quadro central, baixando o centro de gravidade da motocicleta.

A Novus também possui um display de LED que funciona como sua tela principal. No entanto, um smartphone também pode ser colocado acima deste display, fazendo com que o motociclista consiga ver as informações do veículo na tela do celular por meio de um app desenvolvido pela startup.

Nele, o dono da moto pode habilitar outros vários recursos, além de, claro, ligar sua moto elétrica, já que ela não possui uma chave física. Seu carregamento de 0% a 80% demora apenas 30 minutos, segundo a empresa.

 

Fonte: Electrek