A Microsoft lançou mais uma atualização para o Teams nas versões para Android e iOS. As novidades vão desde maior suporte para o software em iPhones até o aprimoramento da funcionalidade de pesquisa em bate-papos e canais em dispositivos Android.

O aplicativo, que em março contabilizava 900 milhões de minutos em reuniões online diárias, viu este número saltar para 4,1 bilhões de minutos em maio por conta do crescimento do home office. Devido à pandemia causada pela Covid-19, o Teams tem aprimorado suas ferramentas de forma constante para facilitar o trabalho remoto.

iStock-262ea817aaf60ba27.jpg

publicidade

Novas funcionalidades devem facilitar o trabalho remoto por meio do Microsoft Teams. Créditos: iStock/Reprodução

Novidades iOS e Android

Para o iOS, chega a versão 2.0.19. A atualização possibilita ver mais vídeos nas ligações e oferece uma nova ferramenta para mitigar a quantidade de dados que são utilizados durante as videochamadas. Outra possibilidade é a de escolher o número a ser discado para contatos que tenham mais de um número de telefone cadastrado.

Ainda para o sistema iOS, a Microsoft também liberou o acesso, por meio de login único, as ferramentas que usam as credenciais da organização/empresa do usuário. Outra novidade é a visualização da agenda diária das próximas reuniões, bem como a permissão para seu compartilhamento ou edição.

Já para o Android, o lançamento traz o aprimoramento da função de pesquisa em chats e canais internos e a nova funcionalidade de envio de imagem diretamente da galeria do celular. Também é possível gerenciar a chave de segurança ou deixar a própria Microsoft fazer a gestão desta ferramenta, sendo que esta configuração pode ser alterada a qualquer momento.

Mas o que mais se sobressai para o Android nesta última atualização é que não é necessário ter uma conta Microsoft para acompanhar reuniões no Teams. O convite para que outras pessoas acompanhem as viodeochamadas é realizado por meio de um link. Vale lembrar que esta função já havia sido liberada para o iOS na atualização do mês passado.

Fonte: OnMSFT