O vídeo promocional do jogo “Everything” foi nomeado recentemente para o Oscar, maior premiação do cinema. É a primeira vez na história que um trailer de videogame é indicado para o prêmio.
Em quase 11 minutos, o título mostra a conexão que existe entre cada elemento da natureza. “Ele serve a um propósito altamente educacional, incluindo uma declaração política importante que nos incentiva a deixar nossos egos se dissolverem e ganharem uma nova perspectiva no mundo”, explicam os jurados.
O vídeo foi nomeado na categoria de “melhor curta-metragem de animação”. Esse não é o primeiro prêmio a que “Everything” é indicado. Como é possível ver no final do pequeno filme, ele acumula indicações.
Como relata o Engadget, o desenvolvedor do jogo, David OReilly, não é um estranho para o setor cinematográfico. Ele foi o responsável pela criação das cenas de videogame no filme “Ela” (“Her”, em inglês).
“Everything” permite ao usuário utilizar qualquer personagem, desde um átomo até um cone de trânsito. Ele está disponível para PS4, PC e Mac.