Diversos internautas têm entrado em contato conosco para reclamar que seus aparelhos iPhone têm sofrido mais do que o normal com o tempo. De acordo com os relatos, a pintura do telefone vem descascando cada vez mais ao longo dos meses.
A oxidação dos smartphones foi relata em algumas fotos enviadas à reportagem e também em vídeos e postagens em fóruns e redes sociais ao redor do mundo inteiro. Um grupo do Facebook que reúne entusiastas do iPhone 6S no Brasil, por exemplo, conta com diversas publicações e imagens de telefones que já não estão com a pintura em seus melhores dias.
Quem está sendo afetado pelo problema está entrando em contato com a empresa para buscar satisfações e tentar a troca do aparelho. Segundo Diogo Santos, um dos afetados pelo problema, a troca do celular foi efetuada.
Já em outros casos, a fabricante afirmou que se trata de um “dano cosmético” que pode ter sido causado pelo próprio consumido ao deixa-lo ser riscado por chaves e moedas enquanto está no bolso ou ao cair no chão. Nesse caso, a troca não é efetuada já que se o problema foi causado por uso inadequado do celular.
O Olhar Digital tentou o contato com Apple para obter mais informações sobre o caso, mas ainda não obteve resposta.